
Basta um pouco de força de vontade e criatividade para criar projetos incríveis e trazer resultados para seu negócio: essa é a mágica do merchandising.
Confira a seguir, tendências para merchandising em 2021 e alavanque suas vendas.
Experiência completa do seu cliente
Vamos começar pensando na função de sua vitrine. Todo o visual merchandising da sua loja tem um objetivo definido: despertar interesse. Ele pode ser passivo, como apenas informar, ou ativo, como demonstrar na prática algo ao cliente.
Ao elaborar a sua vitrine tenha consciência de todos os estímulos que estão sendo gerados por aquela estratégia de visual merchandising e busque dar o maior número de estímulos possíveis (tato, olfato, paladar, visão e audição), desde que todos eles tenham o mesmo objetivo. Quando estiver pronta, olhe e veja se te agrada.
Storytelling
Conte uma história, aproveite e brinque com a criatividade. É um passo a mais no merchandising. Construa uma narrativa para seu produto.
Aplique materiais diferentes na vitrine
Outra ótima solução para quem deseja desenvolver estratégias interessantes de visual merchandising é investir em materiais incomuns para a vitrine, que se destaquem entre os demais e despertem a curiosidade.
Se inspire na moda
Essa é bastante eficaz para lojas de roupas, mas praticamente todo o varejo pode contar com a moda para dar uma força na hora de criar o Visual Merchandising. A dica é muito simples, basta pesquisar as últimas tendências da moda e observar como as marcas estão se comunicando.
Inclua interatividade
Interatividade é quando o cliente tem a opção de interagir, tocar o que está acontecendo na vitrine. Aposte em locais para ele tocar, botões para apertar, músicas para escutar.
As tendências em interatividade que estão em alta incluem VR (Realidade Virtual) e AR (Realidade Aumentada).
A experiência de consumo começa no momento em que o cliente identifica a sua marca. E com essas dicas das tendências atuais, você tem tudo para causar uma ótima primeira impressão.
Soluções personalizadas que trabalham para o seu negócio
Sim, a positivação pode ser um bom KPI para te ajudar neste ano!
Merchandising: o que ela traz de resultados em 2022?
Como o decreto de terceirização pode revolucionar sua empresa
Flexibilidade nas relações de trabalho: colocando em prática
Diversidade: Por que você precisa ir além de campanhas e começar a contratar pessoas
Lei do temporário: Como pode ajudar as empresas